Interfaces Gráficas e Interatividade

Para a nossa primeira atividade em aula, foi-nos atribuída a tarefa de pesquisar sobre diferentes temas, todos relacionados com a Teoria da Interatividade. Por ser mais prático, foi-nos dada a possibilidade de juntar alguns tópicos.


Interface Gráfica

A forma de interação entre uma pessoa e um programa do seu computador, ou até sistema operativo, define-se por Interface Gráfica. Esta interação acontece através da interface do programa, do que este nos apresenta quando o executamos, a sua tela, onde podemos visualizar todos os aspetos e funcionalidades de tal. Como cada programa tem as suas próprias funcionalidades e fim também terá a sua própria interface para otimizar o seu uso e a experiência do usuário. 




Interatividade

Interatividade pode ser entendida como algo que propociona ao utilizador de qualquer sistema um certo nível de inclusão, participação no funcionamento desse mesmo. Este conceito de interativadade é cada tem se vindo a tornar cada vez mais amplo e difuso na nossa sociedade. Temos os tais cinemas interativos, cujas cadeiras balaçam ao ritmo do filme; os brinquedos interativos; a televisão interativa, onde os apresentadores telefonam às pessoas que vêem de casa; o teatro interativo, onde os atores chamam alguém da audiência ao palco; os programas informáticos, etc. Um adjetivo usado para tornar tudo mais interessante, moderno ou prático. 









Partilhar

SOBRE NÓS

Somos dois alunos, Nuno e Pedro, da turma 12ºE, da Escola S/3 São Pedro que, como poderão ver pelo género de notícias publicadas, amamos qualquer tópico que se relacione com matemática, física e tecnologia

0 comentários:

Enviar um comentário